top of page

SOBRE>

Criado em 2002 por rappers nascidos e criados na comunidade do Capão Redondo, Zona Sul de São Paulo, o grupo Sintonia Lado Sul foi batizado e apadrinhado por Mano Brown, líder e integrante do Racionais Mc’s. Formado por JP e Batatão, o Sintonia Lado Sul traz influências da mais variada gama de artistas da música negra mundial. Entre eles, o grupo destaca nomes que vão desde Leonel Ritchie, Jorge Benson e Donna Summer, passando por Cassiano, Jorge Ben e Elza Soares, até Racionais Mc’s, Dexter, Rosana Bronk’s, Trilha $onora do Gueto, Snoop Dogg, Jay-Z, Tupac Shakur e Notorious B.I.G..
Após inúmeras apresentações ao lado de rappers consagrados como Racionais Mc’s, Dexter e SNJ, o Sintonia Lado Sul acaba de lançar o seu primeiro disco, “Firmeza Total”, que conta com participações de Mano Brown, Fernandinho Beatbox e X-Bacon. O disco, que está a venda em todo o Brasil, foi produzido por DJ Pudim, no estúdio Favels Jaguaré e SLS Produções. Nas músicas, o grupo aborda as mais diversas temáticas que dizem respeito ao universo periférico que o circunda, desde o amor pelo seu lugar de origem e as lembranças da infância difícil vivida no extremo sul de São Paulo, até os atrativos e perigos da noite paulistana, permeadas por rimas originais e bases dançantes.
Além do trabalho do grupo, atualmente os integrantes JP e Batatão também trabalham em seus projetos solo e preparam os próximos lançamentos do Sintonia Lado Sul, que consistem em um single com previsão de lançamento para março deste ano, com o nome “Se Envolve”, e no clipe da música “Nu Bronk’s”, uma das mais tocadas do grupo nas rádios. Para dar sequência aos trabalhos, o grupo vive uma rotina intensa de ensaios e experimentações em estúdio na busca de novas combinações.
Nas palavras do padrinho Mano Brown, que em 2002 conheceu o Sintonia Lado Sul e logo percebeu que os jovens rappers já tinham uma linguagem diferente, além de uma postura e uma visão própria da vida e do rap, “Chegou o momento deles mostrarem o que eles pensam, através da arte, da luta armada – arma psicológica, ideológica, filosófica, musical, cultural, racial. Do lado sul, a Sintonia total.”

+Sintonia Lado Sul
bottom of page